Image Map

28 fevereiro 2015

Wishlist Literária #1


Todas as fotos foram tiradas do site Saraiva

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje o post é sobre um assunto que eu amo muito, LIVROS!

Como dito no meu post de apresentação eu amo ler, e apesar de não ter muitos livros minha estante está sempre aberta para negócios, e com todos os livros existentes no mundo eu ainda tenho muito livros para desejar, porém vamos aos meu livros mais cobiçados do momento.

1- Os 13 porquês, Jay Asher: Eu estou querendo muito mesmo este livro, até cheguei a comprar, porém depois que já havia feito a compra o livro saiu de estoque sem previsão para entrega, então desisti e vou comprar quando tiver na loja física, assim não corro o risco de ficar sem o livro novamente.
A minha irmã leu esse e livro e pelo que ela me contou me interessei muito pela história.

Sinopse:
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

2- Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta: Sabe o que é se apaixonar por um livro? Então... Foi o que aconteceu quando eu li um livro da Paula Pimenta. Sou apaixonada pela escrita dela. E ela e o Rick Riordan são os responsáveis pelo meu vício em leitura (MUITO OBRIGADA!). Eu li “Minha Vida Fora de Série” e os personagens são tão apaixonantes! Embora a personagem seja um pouco dramática, mas dá para entender, ela é adolescente, então devido a amar este livro, eu quero ler todos os livros dela! Além da história ter me chamado a atenção é claro.

Sinopse:
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

3- O Diário da Princesa, Meg Cabot: Sei que é muito difícil de acreditar (tão difícil que nem eu acredito) mas eu nunca li um livro da Meg Cabot. E sim! Vocês podem me julgar por isso, porém eu tenho uma explicação, eu juro! Eu comecei a amar livros a pouco tempo. Aliás tem post sobre isso logo, logo... Então não me estenderei mais sobre esse assunto e voltemos ao livro.
Eu amo essa história! É um dos meus filmes preferidos, então a vontade de ler esse livro é muito grande! Espero poder ler ele o mais rápido possível. Enquanto isso vou sonhando com o mundo da Princesa Mia.

Sinopse:
Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.

4- Delírios de Consumo de Beck Bloom, Sophie Kinsella: Esse livro... Eu não sei nem o que falar sobre ele, só sei dizer que me identifico, e muito com a história da Beck Bloom Hahaha. Mas agora falando sério, eu vi esse filme e fiquei pensando “Meu Deus, essa sou eu!”. É que eu tenho alguns probleminhas com relação à compulsividade por compras, então quando via algumas cenas realmente me identificava.   A história é muito engraçada, e trata de uma maneira bem leve um tema que é bem importante. E como amei o filme, quero muito saber como é o livro.

Sinopse:
Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.

5- O apanhador no campo de centeio, J.D. Salinger: Esse é um clássico! E tenho que confessar que não leio muitos clássicos e quando ouvi falar sobre esse livro eu tive muito interesse.

Sinopse:
Um garoto americano de 16 anos relata com suas próprias palavras as experiências que ele atravessa durante os tempos de escola e depois, revela tudo o que se passa em sua cabeça. O que será que um adolescente pensa sobre seus pais, professores e amigos?

6- Cidades de Papel, John Green: Esse é o único que falta para minha coleção do John Green,  e eu gosto muito da escrita dele. Mesmo as vezes ficando esperando um pouquinho mais dos livros dele, eu acho que vou gostar muito deste livro.

Sinopse:
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Essa é minha wishlst literária do momento, sei que não são lançamentos e que muita gente já leu esses livros, mas... sou meio atrasada mesmo hahaha.


Então por hoje é isso. Até o próximo!


Um comentário:

  1. Adorei. Olha que não sou apaixonada por literatura, mais me deu vontade de ler alguns livros dessa lista *-*

    ResponderExcluir