Image Map

16 abril 2016

O que você faz pra ser feliz?



Olá pessoas, tudo bem?

A felicidade é algo que todos querem alcançar, afinal quem não quer ser feliz? 

Mas o que você faz pra ser feliz?

Todo mundo tem seus dias de incertezas, as vezes esses dias se transformam em meses ou anos. E conforme as coisas vão acontecendo elas vão nos desmotivando cada vez mais a fazer as coisas, e até mesmo uma coisa que você gostava muito, não traz mais aquele sentimento. E o que acaba sobrando é a tal da frustração. 

Porque eu resolvi falar sobre isso? 

Porque faz anos que esse sentimento me atormenta. Já pensei milhares de vezes sobre o assunto, e agora estou começando a entender o sentido de algumas coisas que aconteceram ao longo desse tempo e o motivo pelas quais elas me afetaram, o motivo de eu estar infeliz, o motivo de eu não querer fazer nada. E a resposta é tão obvia quanto se imagina. 

Sou eu. As coisas que aconteceram só me afetaram porquê eu me permiti afetar, eu era o motivo da minha infelicidade e o motivo de eu não querer fazer nada. Se eu não tivesse desistido de mim, das coisas que eu gosto, eu com certeza seria mais feliz. Mas eu não queria. Eu não merecia.

Eu resolvi pedir ajuda, e essa ajuda está sendo fundamental para eu descobrir algumas coisas sobre mim, e começar a me entender mais e me cobrar menos. Não é fácil falar sobre isso. Nunca é. Mas eu precisava falar. 

Por que assim como eu, muitas pessoas sentem essas mesmas coisas todos os dias. E eu sei que não é fácil. Mas só depende de nós. 

Por isso, agora pegue um caderno ou uma folha e comece a anotar coisas que te fazem feliz, que te deixam de bom humor instantaneamente, ou simplesmente te façam esquecer esse sentimento ruim. Anote essas coisas e sempre que precisar recorra a elas, veja isso como uma maneira de sempre procurar coisas que te fazem bem e também não se esqueça de agradecer.

Duas coisas que comumente fazemos é:  focamos nas coisas ruins, nas dificuldades (o que só as torna maiores) e esquecemos de agradecer. Pense nisso. 

O que te faz feliz? 

Vou citar 5 exemplos só pra ajudar, okay? Sei que as vezes é difícil pensar nas coisas boas, mas depois que a gente começa a lista só aumenta :)

1- Musica: Cante, dance, pule, grite, SE DIVIRTA! Ouvir música é sempre uma maneira eficaz de ser feliz!

2- Respire fundo, conte até 10, respire de novo, repita e lembre-se quantas vezes forem necessário: Tudo passa!

3- Assista alguns vídeos no Youtube, filmes, séries, enfim... Qualquer coisa que te faça rir e que você ama, simples assim. Rir é sempre a melhor maneira.

4- Felicidade atrai felicidade. Se alguma coisa aconteceu e você está bravo, triste ou estressado?
Escreva a situação ao contrario. Escreva a sua versão feliz e sinta como se aquilo realmente estivesse acontecendo.

5- Pão de queijo, Nutella, chocolate, pizza, hambúrguer.... São resumo de felicidade <3

Você tem muito a oferecer para o mundo, você pode ter, ser e fazer o que quiser! Você merece ser feliz!

Agora continue a sua lista e seja feliz!!!

Por hoje é isso. Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário