Image Map

19 abril 2016

5 filmes asiáticos para se perder o preconceito!



Saudações pessoas bonitas desse mundo!

Hoje eu venho dar cinco indicações de filmes asiáticos que deveriam ter tanto reconhecimento como qualquer outro, afinal, sair julgando só porque é baseado em um anime ou porque não é um filme hollywoodiano não significa que seja ruim. 
Tenho dois maravilhosos amigos que vivem dizendo “Não gostamos de asiáticos por que eles vão dominar o mundo” se eles acabarem dominando o mundo eu não ficaria muito triste não, já que esse povo é muito organizado e tem valores morais e éticos muito bem definidos. Esses filmes, por exemplo, mostram como as pessoas podem lutar por si mesmas, seus sonhos e continuar amáveis mesmo sofrendo. Bem, resumindo, esses filmes são maravilhosos e merecem muito amor e acho impossível não se sentir ao menos atraída por um deles, e como eu sou muito legal já vou deixar o link de todos os filmes completos. Então vamos à lista:


1° Chilling Romance: Jo Goo, um mágico de rua, nota uma menina com olhar triste e sombrio em sua platéia.  No mesmo instante ele se inspira em seu olhar e seu jeito tão misterioso e ao mesmo tempo macabro, que pensa em criar um Show de Mágicas de Terror. O show se tornou um sucesso quase da noite pro dia e Jo Goo, depois de algum tempo, vira um famoso mágico conhecido por todos. Yeo Ri, por ser sua inspiração, trabalha para Jo Goo, sendo um “fantasma” em seu show. Porém, Yeo Ri esconde o porque tem um jeito tão misterioso e obscuro, sempre fugindo das reuniões de trabalho para ir para casa. Jo Goo, desconfiado, acaba indo parar na casa de Yeo Ri e descobre coisas que, para o horror dele, preferia não ter conhecido. (Fonte: Youtube)






2° Love Sick (Love Phobia (愛情處方)): Tina é uma garota que tem fobia de amor causada por um ex-namorado de escola, que a deixou com o coração partido. Ela se comprometeu a nunca mais se apaixonar de novo, mas de repente conhece um médico que parece o homem perfeito. Então, sua jornada começa quando ela tenta mostra as mulheres que o médico não é tão bom quanto parece. Mas o destino é um jogo, e quanto mais ela descobre sobre o médico mais ela vê que ele pode ser o homem certo para curar sua fobia de amor. (Fonte: Youtube) 




3°Paradise Kiss: Hayasaka Yukari, 17 anos, está para prestar o vestibular. Ela sempre se dedicou aos estudos por pressão de sua mãe. Um belo dia, Yukari está indo para o cursinho e um punk aborda-a. A garota, assustada foge gritando por ajuda e acaba esbarrando em uma mulher com roupas estranhas, a qual chama de “Deus da Morte” e no fim desmaia. Quando acorda, ela está no ateliê de um grupo de formandos da Yazawa Gakuen, uma escola um tanto diferente. O grupo é formado pelo estilista George (Joji em japonês), com talento e ego descomunais, e seus auxiliares, Arashi, o punk, Miwako, uma linda menina, e Isabella, um travesti. Depois de muito drama por parte da personagem ela finalmente se rende aos encantos do grupo e aceita se tornar sua modelo, e há um novo mundo para ela. 






4°Kimi ni todoke: Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. (Fonte: Dopeka)








5°Say "I Love You" (Suki-tte li na Yo): Tachibana Mei é uma estudante do ensino médio. Devido a um incidente traumático quando ela era uma criança, Mei tem sido incapaz de fazer amigos ou de arrumar um namorado. Por engano, Mei chuta o aluno mais popular da escola chamado Kurosawa Yamato. De alguma forma,  gosta de Mei e diz a todos que unilateralmente Mei é sua amiga. Um dia, Yamato beija Mei e sua história de amor começa. (Fonte: Youtube).
Devo admitir que os três últimos filmes são muito melhores na versão anime do que filme (mas nem por isso deve se deixar de assistir), já que contam com muito mais detalhados a historia e abordam bem mais a evolução dos personagens, e como todos tem poucos episódios vale muito a pena conferir. Essas são minhas cinco comédias românticas favoritas entre todas que eu já assisti, não posso afirmar que se elas fossem ocidentais elas seriam tão amadas por mim como são agora, por isso espero que vocês gostem deles tanto como eu. 

Então queridos ledores esse post vai ficando por aqui e realmente espero que gostem deles tanto quanto eu gostei. 

Até meu posposto post!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário