Image Map

21 fevereiro 2015

Um cantinho para chamar de seu.




Olá pessoas tudo bem?


Nesse meu primeiro post eu vou falar sobre um assunto que melhorou muito o meu 2015 e com certeza está mudando a minha vida!

Todo mundo sabe (acho que eu era a única que não sabia) que nosso quarto reflete o que somos, pois dentro dele passamos boa parte do nosso tempo e principalmente é pra lá que vamos quando queremos relaxar, chorar, sentir raiva enfim... Dentro do nosso quarto geralmente podemos ser nós mesmos.

Acontece que a algum tempo eu vinha me incomodando com o meu. Eu assistia vários videos e olhava para o quarto daquelas pessoas e pensava "Poxa, porque eu não posso ter um quarto assim", "Como eu queria ter um quarto assim" enfim... Esse tipo de coisa. Mas fazer algo para mudar meu quarto que era bom, nada.

Aliás esse é um dos meus maiores defeitos, e também o oposto de uma das minhas maiores qualidades. Eu sou uma pessoa extremamente acomodada (e não, eu não acho isso legal, admitir isso é um saco!) mas... Quando eu coloco algo na minha cabeça também, eu não sossego enquanto não consigo. E um dia eu vi um vídeo chamado MEU QUARTO NOVO - reforma de $ 1.000,00 reais onde a Thalita Santis  fez uma reforma no quarto dela  com R$1.000, eu assisti aquele vídeo e me lembro que faltavam uns 4 meses para o mês de dezembro e com esse mês lindo vem o abono! Foi então que comecei a me planejar, eu estava decidida e em dezembro começaria a reforma!

Então sou surpreendida pelo destino e no mês de outubro consigo emprego em outro lugar e com o dinheiro da rescisão do emprego anterior estou cada vez mais próxima da realização da reforma do meu querido/odiado quarto. Acontece que a pessoa que vos fala é meio sortuda (ao contrário) e aconteceram algumas coisas e a reforma foi se adiando, adiando. Quando eu já estava desanimada... BOOOOMMM tudo começa a dar certo (Em passos lentos)!  Hoje eu estou no quarto que sonhei estar! Foram 3 longos meses esperando a reforma, sendo 2 meses de tudo parado e 1 mês de reforma efetiva, mas valeu apena!

Sempre fui uma pessoa EXTREMAMENTE bagunceira, e hoje não consigo pensar no meu quarto bagunçado, pois sinto prazer em colocar as coisas em seus devidos lugares.

Então se você assim como eu quer mudar seu quarto, eu dou total apoio! Nada melhor do que se sentir bem no seu próprio quarto.

Agora vamos a algumas observações:

Eu entendo que nem todos tem um quarto só pra si, ou tem o dinheiro para uma reforma como a minha ou a da Thalita Santis. Mas vou dar algumas dicas que podem ajudar vocês a se sentirem um pouco melhor com o cantinho de vocês.

Como disse no começo do post tudo aconteceu porque foi planejado, eu tomei a decisão da reforma, pensei o que exatamente eu queria mudar e pesquisei quanto eu gastaria com isso. Porém às vezes não precisamos de tanto, um redirecionamento do quarto, pintura de uma parede ou móvel pode fazer toda a diferença, por isso pesquisem! Na internet tem MUITA dica então aproveitem isso e usem a seu favor (e do seu bolso também claro!).

Se você é adolescente e depende dos pais, converse com eles! Exponha suas ideias, tenho certeza que se tiverem condições irão fazer o que estiver ao alcance deles para ajudar! Eu mesmo não "dependendo" dos meus pais, sem o apoio e ajuda deles NADA teria acontecido. Afinal a casa é deles e para eu fazer a mudança que eu fiz precisava da autorização. Sem contar as inúmeras vezes que eles foram comigo até as lojas para fazer pesquisa de preço, na contribuição até mesmo financeira, as boas ideias que me deram e principalmente ao meu pai ter me ajudado a pintar os móveis e montar o meu closet, foram muitas horas e furos pra tudo ficar exatamente como eu queria!

Agora... se você divide seu quarto com alguém minha dica é fazer o possível dentro do seu espaço, afinal você não está sozinho. Mas também não é por isso que não pode deixar o seu canto como você quer. sempre há uma maneira de se agradar a todos! Vou postar mais sobre isso também, pois entendo que é difícil "ter um lugar pra chamar de seu" quando se tem outra pessoa naquele local. Mas isso é possível! Ás vezes uma divisão bem feita pode fazer toda a diferença!

Caso vocês queiram ver como ficou meu quarto eu posto algumas fotos depois, ou tento gravar um vídeo de como ele ficou. É que este post ficou tão grande que não vai dar pra postar aqui hahaha. Também se quiserem mais algumas dicas deixem nos comentários. Assim fica mais fácil eu ver alguma maneira de ajudar :)

Por hoje é isso. Até o próximo!

beijos.  

Um comentário: