Image Map

07 março 2015

A menina que odiava livros


"Qualquer semelhança com certo título de livro é mera coincidência" Hahaha.

Olá pessoas, tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a minha história de leitora frustrada. Eu confesso aqui e agora, que sim, esse título se encaixa perfeitamente em como eu pensava sobre livros. 

Pra falar bem a verdade isso foi pouco explorado na escola onde eu estudava. Da minha época de escola me lembro de ter lido no máximo 5 livros, entre esses 5 livros eu me lembro de um que me marcou muito! 

Um dia fui até a biblioteca (apesar de não gostar de ler eu amava aquele lugar), foi então que encontrei um livro chamado A hora do Amor. 

O título, a capa, as imagens do livro (sim, ele tinha algumas ilustrações e eu tinha 11 anos) tudo nele me chamou atenção, então escolhi esse livro e comecei a ler. Ele é um livro bem fininho, mas como eu não lia praticamente nada fiquei surpresa por ter lido em apenas um dia, e isso me deixou muito feliz, pois eu tinha amado aquela história e aqueles personagens.

Porém, a minha próxima leitura foi responsável pelo meu “ódio” pelos livros. Sim! Eu odiei tanto aquele livro que não tinha mais vontade de ler. E passei anos assim.

A questão é, hoje eu descobri que não odiava ler, e sim havia escolhido o livro errado, afinal eu tinha amado o meu primeiro livro e principalmente descobri que aquele livro que eu li e odiei, não era um livro ruim. Só não era um tipo de livro que eu gosto.

Se eu tivesse naquela época essa capacidade de compreender algumas coisas que eu consigo hoje. Com certeza eu teria deixado aquele livro e teria lido outro. Seria a coisa mais racional a se fazer. 

Agora outra questão, o que aconteceu para eu ter começado a gostar de ler realmente?

1º Encontrei um autor que me fez ter vontade de terminar de ler um livro. E através deste autor comecei a procurar outros.
2º Tenho uma irmã mais nova que sempre amou ler, então tenho que dar o crédito a ela.
3º Criei um hábito. Depois que você descobre o quanto é bom ler, você lê qualquer livro (ok qualquer livro dentro daquilo que você gosta).
4º Descobri meu gênero de leitura, autores preferidos e investi nisso. Meu gênero de leitura preferido são os Y/A (jovens adultos), romance, comédia romântica, enfim... tem que ter romance! Também gosto de Ficção com fantasia.

Mas o segredo não está no livro ser bom ou ruim. Por que uma coisa que eu aprendi é que não existe livro ruim, mesmo você não gostando muito do livro, com certeza ele tem algo a te acrescentar sempre.

Então descubra o que te leva à outra dimensão e mergulhe no universo maravilhoso dos livros!

Obs: A internet como sempre salva vidas e ajuda muito! Por isso pesquise!! 

Por hoje é isso. Até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário